'http://imageshack.us/photo/my-images/33/blog502logo.jpg/’ rel=’shortcut.icon’

Diga Sim à Saúde! Diga Não à Dengue! Ciep Setor 6

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ANO LETIVO 2012 - ACOLHIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A educação infantil inaugura a educação da pessoa. Essa educação se dá na família, na comunidade e nas instituições. As instituições de educação infantil vêm se tornando cada vez mais necessárias, como complementares à ação da família, o que já foi afirmado pelo mais importante documento internacional de educação deste século, como a Declaração Mundial de Educação para Todos (Jomtien, Tailândia, 1990)”
Começaremos 2012 seguindo as orientações da GEDI/SME/RJ em 2012:
Semana de Formação de 06 a 10 de fevereiro

Nossa escola pretende neste início de Ano Letivo começar com um planejamento que inclua a adaptação da criança juntamente com sua família.
Para esse preparo dos pais e das crianças na escola nossas ações comerão com entrevistas com os responsáveis sobre seus filhos, que já estão sendo desenvolvidas no ato da confirmação das matrículas. Uma das questões que colocamos, além das pertinentes a criança, e de como a escola funciona,  é com relação as dúvidas e expectativas dos pais com relação a nossa escola e que sugestões eles teriam para nos dar para fazermos o melhor para seus filhos e deixar, simultaneamente nos pais um olhar de crédito para nossa escola.
O planejamento do acolhimento com as famílias é de fundamental importância se pretendemos que o nosso projeto pedagógico seja transparente, respeitoso e de fato complementar a ação da família. Muitos pais também são de primeira viagem na pré-escola e precisam de apoio e orientação.
Estaremos na semana de 06 a 10 de fevereiro recebendo pais e crianças com todo o carinho e atenção que merecem e precisam.
A Equipe do Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles deseja um retorno muito FELIZ para todos os nossos alunos.

Aproveitamos para agradecer à direção de todos os profissionais de educação da Escola Municipal 01.02.008 Rachel de Queiroz, localizada na Avenida Presidente Vargas, s/ nº - Praça Onze.
Muitas mãozinhas agradecem o carinho da Escola Rachel de Queiroz por nos receberem.

Beijos e até o dia 06 de fevereiro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Educação Infantil

Educação Infantil
Ciep 01.02.502 Avenida dos Desfiles
http://www.goear.com/listen/5f41dd5/aquarela-toquinho

Dengue

Dengue

Cada um fazendo a sua parte, a dengue pode ser evitada. É simples!

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Twitter
Clique com o botão direito do mouse no passarinho para abrir em nova janela e/ou nova guia, assim você não sai do Bloguinho!

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!
E-mail-me: jornalzinhociep502@gmail.com
  • Aguardamos o seu contato
  • Pesquisar este blog